top of page
PSICOLOGO2.jpg

Supervisão Clínica

 
A Supervisão Clínica visa sustentação da prática clínica, por meio do desenvolvimento do aprendizado e raciocínio clínico a partir dos atendimentos.

A Teoria e prática devem caminhar lado a lado para que os atendimentos sejam realizados de maneira consciente, consistente, embasada e congruente frente à abordagem Psicoterápica "escolhida" a ser trabalhada junto aos pacientes.

O profissional da área da psicologia, independente do tempo de experiência em seus atendimentos, por vezes, se sente na demanda de um apoio ao realizar hipóteses diagnósticas e direcionamento ao tratamento individualizado para cada caso clínico. Neste sentido, a supervisão colabora na ampliação da compreensão de quais as melhores estratégias e técnicas a serem utilizadas em cada caso clínico, em específico.

A supervisão clínica ocorre individualmente ou em grupos compostos por psicólogos que atuam em Terapia Cognitivo-Comportamental ou Terapia do Esquema (TE).
​
Paula de Menezes Karam atua como psicóloga clínica há mais de 20 anos, com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pela FMUSP/HC (2006) e em Terapia do Esquema (TE) pela Wainer – psicologia, credenciada internacionalmente junto à International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy - USA..
 
É especialista em Neuropsicologia pelo INESP – Instituto Neurológico de São Paulo (2017). A psicóloga Atua como supervisora de casos clínicos na abordagem Cognitivo-Comportamental (TCC) e também na abordagem Terapia do Esquema de Jeffrey Young -  (TE).
 
Atuou como psicóloga colaboradora e pesquisadora de TEI – Transtorno Explosivo Intermitente no Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas de São Paulo (Mar 2007 – Fev 2009).
 
Possui vasta experiência na área de psiquiatria hospitalar e emergências psiquiátricas, como psicóloga em diversos hospitais públicos e privados, além de CAPS – Centro de atenção psicossocial – SUS.

​

bottom of page